Resenha: A Pequena Livraria dos Corações Solitários - Annie Darling

Sinopse: O primeiro livro da série A Livraria dos Corações Solitários. Era uma vez uma pequena livraria em Londres, onde Posy Morland passou a vida perdida entre as páginas de seus romances favoritos. Assim, quando Lavinia, a excêntrica dona da Bookends, morre e deixa a loja para Posy, ela se vê obrigada a colocar os livros de lado e encarar o mundo real. Porque Posy não herdou apenas um negócio quase falido, mas também a atenção indesejada do neto de Lavinia, Sebastian, conhecido como o homem mais grosseiro de Londres.

Posy tem um plano astucioso e seis meses para transformar a Bookends na livraria dos seus sonhos — isso se Sebastian deixá-la em paz para trabalhar. Enquanto Posy e os amigos lutam para salvar sua amada livraria, ela se envolve em uma batalha com Sebastian, com quem começou a ter fantasias um tanto ardentes... Resta saber se, como as heroínas de seus romances favoritos, Posy vai conseguir o seu "felizes para sempre".

 

A pequena Livria dos Corações Solitários - União por uma livraria 

Este livro faz parte de uma série, A Livraria dos Corações Solitários e é o primeiro volume. Cada volume vai falar sobre os funcionários dessa livraria, nos mostrando suas jornadas, amores e desamores.


“Porque você, minha querida, mais que qualquer outra pessoa, sabe que lugar mágico uma livraria pode ser, e sabe que todos precisam de um pouco de magia na vida”.

 

Em seu enredo, temos A Pequena Livraria dos Corações Solitários, que vai nos apresentar Posy, uma jovem mulher que herda uma livraria centenária, a Bookends. Uma livraria que pertencia a família de sua antiga dona fazia anos, porém aquele frenesi. De início parece mais um enredo clichê e simples, mas a obra irá nos trazer surpresas inesperadas e encantar seu coração!



Seria loucura herdar uma livraria? Vamos conhecer mais sobre o enredo e sobre Posy:

Lavínia só podia estar fora de si quando deixou a Bookends para mim. Certo, ok, vou estar mentindo se eu disser que não estava preocupada com o que iria acontecer com a livraria, afinal, Sam e eu moramos nela, mas achar que Posy Morland é capaz de administrar e conseguir com que a minha tão amada Bookends, saia da falência, já é demais. Principalmente quando se tem um homem grosso, rude, egocêntrico é que se acha o último biscoito do pacote no caminho.

Posy foi acolhida por Lavínia e sempre teve na livraria que foi criada por essa doce senhora o seu lar, principalmente depois da morte dos seus pais. Quando Lavínia morre e deixa a livraria para a jovem, surgem as inseguranças, algo que existe na vida de todo mundo, e a forma como a autora trabalhou essas inseguranças, foi muito bacana, pois mostrou que não nascemos sabendo, mas podemos colocar nossas mãos à obra e lutar pelo que queremos.



Uma narrativa que nos prende e cativa com seus personagens intrínsecos:

A narrativa nos prende com os diálogos dinâmicos e cheios de humor, principalmente com as brigas de gato e rato entre Morland e Thorndyke. Toda essa tensão entre os dois nos faz pensar o que vai acontecer em seguida e nos instiga a continuar lendo.

A autora soube utilizar muito bem todo o cenário em que a história se passa e constrói as descrições do lugar em que a livraria fica de modo que nos faz mergulhar dentro do enredo e viver cada linha. Além disso, o livro de fato me divertiu bastante e trouxe personagens interessantes, uma leitura leve e que fluiu de maneira deliciosa, me deixando encantada a cada virada de página.

Outra sacada brilhante da autora, foi o de fazer a protagonista entrar no mundo da escrita, ao fazer ela botar todas as suas frustrações em seu próprio livro, o que rende bastante gargalhadas e nos leva para um universo paralelo ao da situação da Bookends.

Posy e Sebastian são incríveis juntos, despertando o que há de melhor um no outro e a forma como Posy sai do seu mundinho de conforto e começa com ajuda dos demais funcionários da livraria a bolar estratégias para ver aquele lugar em seus dias de glória novamente, foi encantador! E Sebastian com seu jeito único, suas provocações e até arrogância, acaba tirando Posy de sua zona de conforto, e fazendo ela mais reativa.


Conclusão para convencer você a dar uma oportunidade para essa obra:

Se você quer um livro que te faça rir, fale sobre a importância dos livros, que deixe seu coração com a sensação de quero mais, esta é uma excelente opção de leitura. 

A história tem romance e o casal em questão é o típico os opostos que se atraem e tornam o clichê mais interessante. A obra também conta com personagens secundários que te ganha, amei conhecer Verity, Tom e Nina, que apesar de suas personalidades distintas, se complementam e dão aquele colorido especial que tanto amamos em tramas assim.

E para os fãs de romance de época, temos trechos do romance escrito por Posy, que é hilário e se fala sobre Sebastian. Vocês não fazem ideia do quanto foi divertido conferir esses trechos!




Espero que tenham gostado da resenha e que possam estar me acompanhando pelo meu instagram @emi.entreoslivros

Esse livro foi lido em um clube de leitura em grupo, as famosas LC - para mais informações visitem o instagram @clubeleiturasentreflores


Ficha Técnica

Título: A Pequena Livraria dos Corações Solitários
Série: A Pequena Livraria dos Corações Solitários - Volume 1
Autor (a): Annie Darling
Tradução: Cecília Camargo Bartalottí
Editora: Verus
Páginas: 308
Ano: 2017
Gênero/Assuntos: Humor / Ficção /  Literatura Estrangeira / Romance / Romance Contemporâneo

Onde Comprar: Amazon



Conheça outros livros da Verus




Nenhum comentário

Obrigada pela sua visita, volte sempre!