Resenha: Mentiras Incendiárias - Jennifer Lynn Alvarez


Sinopse: UM PACTO DE SILÊNCIO... E A RELAÇÃO ENTRE AMIGOS É POSTA À PROVA Todos os anos as montanhas da Califórnia sofrem com uma temporada de incêndios. Ninguém leva isso mais a sério do que Hannah, a filha do xerife. Até este verão... Quando ela e seus melhores amigos provocam um incêndio de forma acidental, o instinto os leva a fugir, mentir para a polícia e para os investigadores. Mas o que era um pequeno fogo toma proporções gigantescas, devorando tudo o que encontra pelo caminho: casas, animais, pessoas. É nesse momento que as relações de amizade se estremecem e cada um vai revelando faces de suas personalidades até então desconhecidas. O QUE ALGUMAS PESSOAS SÃO CAPAZES DE FAZER DIANTE DO MEDO, DO DESESPERO OU POR INSTINTO DE SOBREVIVÊNCIA?


Mentiras Incendiárias - Um thriller que irá mexer com seu emocional e deixar instigado a cada virada de página! 


Hoje vamos falar de mais um thriller de tirar o fôlego publicado pela Editora Faro queridinha do meu coração! A edição está linda e com uma escolha de capa perfeita para o enredo, e vou deixar fotos para que possam conferir, claro! além disso, contamos com uma diagramação bem feita e páginas amarelas (meus olhos agradecem!). A editora sempre arrasa na qualidade!

O livro fala sobre uma temporada de incêndios que ocorre todos os anos nas montanhas da Califórnia, um desaparecimento, cinco jovens e um crime. Hannah, uma das protagonistas, é a mais preocupada com tais incêndios, filha do xerife local, ela é bem dedicada a evitar os incêndios, conscientizar, até que...


 Um desaparecimento onde permeia muitas perguntas e mistérios:

Alguém está desaparecido e alguns fatos do enredo vão nos conduzir ao pensamento de que essa pessoa provavelmente foi assassinada e então o livro nos leva de volta a algumas semanas antes desse desaparecimento, nos dando conexões e situações para chegar até onde o livro dá início, fazendo com que tenhamos uma linha de acontecimentos e possamos começar a desenvolver teorias, algo que adoro!

Gap Montain é um local onde o livro é narrado e por lá o risco de incêndios são altos, e é em uma cena onde Luke um dos personagens resolve acender sua maconha que Hanna enlouquece e ao avançar sobre ele, acabam provocando mais um incêndio na floresta e é assim que em um misto de desespero e torpor que os cinco personagens dessa trama se unem na tentativa de conter esse incêndio. Porém em vão, pois o incêndio se alastra em proporções imensas, causando o maior incêndio já ocorrido naquela região.


"Uma mentira é um compromisso."


Sobre cinco jovens vivendo o último verão de suas vidas antes de seguir adiante para novos ciclos:

Cinco jovens nos são apresentados e o que sabemos é que esse é o ultimo verão antes que suas vidas sigam novos ciclos naturais após o término do ensino médio, uns escolheram permanecer ali, naquele local onde cresceram e construir uma vida enquanto outros pretendem ir para faculdades longe de seu tão conhecido lugar de conforto.

São eles, Hannah, Luke, Maureen, Drummer e Violet.

Maureen - É a mais tanquila e talvez fácil de lidar, por assim dizer.

Luke - O típico rebelde e problemático.

Violet - A patricinha, rica.

Drummer - É o crush da Hannah, aquele por quem seu corção bate mais forte!

Hannah - É aquela politicamente correta.

As aparências -podem enganar, então estejam atentos, pois conforme o enredo se desenrola, vamos tendo novas visões sobre os personagens!


Narrativa e construção de enredo:

O livro é narrado pelo ponto de vista de Hannah e com isso ela vai nos apresentando a trama e aos seus amigos que são apelidados como um gesto carinhoso de "monstros". E vamos sendo inseridos aos mistérios da trama conforme vamos virando as páginas. 

Um enredo com muitos dilemas, questionamentos e mistérios. Alguns clichês, mas nada que desanime ao ler. Sem contar que temos aí duas linhas na história, uma sobre "A mentira" e outra sobre "O desaparecimento", onde na primeira parte temos o grupo de amigos percebendo o estrago que causaram e se ou como irão ocultar o envolvimento deles no incêndio. Na outra parte, é sobre o desaparecimento de um desses cinco amigos e o desenrolar dessa trama.

Pessoas boas fazem coisas ruins, certo?


O que eu achei da obra:

A trama foi bem desenvolvida, tendo personagens que amamos e outros que detestamos e para mim, isso é um ponto muito positivo, pois significa que a autora consegue mexer com nossos sentimentos e transformas seus personagens palpáveis!

Uma personagem em específico ganhou todo meu ranço, e vou te falar, seu eu pudesse, entraria nas páginas e esganaria ela. No mínimo! rsrs Ela é simplesmente o oposto de tudo que ela demonstra e aquele tipo que te ganha com suas manipulações e jogadas, mas que te dá o bote quando você menos espera!

E o livro nos leva por uma linha onde ficamos agoniados sem saber o que a autora fará no final, se terá uma consequências para alguns atos cometidos, se eles sofrerão as consequências por seus atos ou sairão impunes.

Um thriller que me agradou bastante e recomendo para fãs do gênero e para aqueles que estão querendo se aventurar fora da zona e conforto!


O que mais vocês vão encontrar:

Um enredo recheado de intrigas, promessas, amizades tóxicas, mentiras, mistérios... Uma trama que te prende desde o início em uma edição linda e confortável.



Ficha Técnica

Título: Mentiras Incendiárias
Autor (a): Jennifer Lynn Alvarez
Tradução: Sarah Bento Pereira
Editora: Faro Editorial
Páginas: 328
Ano: 2020
Gênero/Assuntos: Thriller / Suspense / Mistério / Ficção /  Literatura Estrangeira / 

Onde Comprar: Amazon


Conheça outros livros da Editora Faro






Nenhum comentário

Obrigada pela sua visita, volte sempre!