Resenha: Feroz e dilacerado coração/ Cursebreakers #2 - Brigid Kemmerer

 

Editora: Plataforma 21
Série: Cursebreakers #2
Páginas: 448
Ano: 2021
Gênero: Fantasia / Ficção / Jovem adulto
Onde Comprar: Amazon

*Parceria

Sinopse: A maldição finalmente foi quebrada, mas o príncipe Rhen de Emberfall enfrenta problemas ainda mais sombrios. Há rumores de que ele não seja o legítimo herdeiro, e de que magia proibida foi desencadeada no reino. Embora Rhen tenha a princesa Harper ao seu lado, Grey desapareceu, deixando mais perguntas do que respostas. Grey sabe a verdadeira identidade do herdeiro, mas jurou mantê-la em segredo. Foragido desde que destruiu Lilith, a feiticeira, ele não deseja desafiar Rhen – até que Karis Luran ameaça novamente tomar Emberfall. A própria filha de Karis, Lia Mara, vê as falhas no plano violento da mãe, mas a jovem será capaz de convencer Grey a enfrentar Rhen, mesmo sendo para o bem do reino? Nesta continuação da saga Cursebreakers, amigos podem virar inimigos, e um novo amor floresce mesmo com a proximidade do caos.


Em Feroz e Dilacerado Coração, iremos acompanhar um dos meus personagens queridinhos, Gray, o guarda real do príncipe Rhen. Finalmente o reino está livre da maldição que durou tanto tempo e foi severa tanto com o reino de Emberfall, quanto com Rhen e Grey que se manteve firme ao seu lado desde sempre!

Porém, claro que as coisas não viraram um mar de rosas, o que já tínhamos visto no primeiro volume, pela ausência da família real, o povo deixou de crer no reino e seus descendentes, e o boato sobre um herdeiro se espalha como vento, e segundo informações, esse herdeiro possui sangue mágico, o que acaba deixando o reinado de Rhen em constante perigo e ameaça. Tudo segue fragilizado ainda pela guerra e esse boato torna tudo ainda mais tenso e complicado!

Claro que vamos rever personagens do primeiro livro, e uma delas é Karen Luran, ela quem vem espalhando os boatos do herdeiro com sangue mágico, afim de desestabilizar tudo, com interesses próprios, já conhecidos por quem leu o primeiro volume! E foi Lilith que deu a informação, além de ter dito que Grey sabe de quem se trata! Eu sei claro! Mas não vou contar aqui, para não estragar a surpresa de quem não leu o primeiro volume! Rhen segue em busca para saber sobre esse tal irmão que ele tem por aí, e estendeu as buscas a todos que possui poderes. Grey decide ir viver em um povoado afastado afim de evitar essa nova situação e poder seguir seu rumo.. já que serviu por tanto tanto o príncipe Rhen e seu reino e por estar guardando um segredo que ele não pediu!

Além disso, vamos conhecer novos personagens super interessantes, como as duas filhas de Karen Luran, Lia (primogênita) e Nolla que mesmo sendo a caçula, foi a escolhida por sua mãe para tomar seu lugar no futuro. Karen deseja um casamento como aliança entre sua filha e o príncipe herdeiro, assim evita muitos transtornos. Conhecendo Rhen, óbvio que ele não concorda com isso, pois se apapxionou verdadeiramente por Harper e ela quem está em seu coração! Harper continua lado a lado com Rhen com sua figura forte e destemida, conforme vimos no primeiro volume. Uma personagem que tenta esconder seus defeitos e suas fraquezas.



Ao recusar o pedido de casamento como aliança, Rhen sabe que pode vir retaliação, e é exatamente isso que a Rainha planeja. Mas sua primogênita, Lia Mara, retorna a Emberfall e tenta mais uma vez convencer Rhen em uma aliança e quem sabe evitar mais uma guerra desnecessária.E é justamente quando um prisioneiro chega ao reino e não se sabe se seria mais uma armadilha deixada por Lilith.
A partir daí, muitas coisas acontecem. O livro segue a mesma cadência do primeiro volume e isso me deixou muito feliz!

Adorei ter o ponto de vista de Grey, meu personagem favorito, e também de Lia Mara, uma personagem que a mãe desacredita, mas que tem muito a mostrar e me conquistou completamente. Claro que também veremos e teremos a box de Haper e Rhen, mas aqui, não são mais o ponto alto da história, quem leu o livro anterior, vai entender o que quero dizer.
Apaixonada estou! Sem dúvidas!

Achei que não seria possível gostar mais de um volume que outro, porém a autora subiu o nível, me deixando ávida a cada virada de página e quem leu e sabe das reviravoltas do primeiro volume, pode esperar que nesse tem mais!

Amei acompanhar Grey e ver o rumo que sua história foi tomando, ele merecia destaque!
Além de acompanhar todas as outras histórias e o próprio Reino que não deixou de estar ameaçado após os ocorridos do primeiro volume!

Nenhum comentário