Resenha: A Bastarda - Vanessa Vanessa Gramkow

Sinopse: Samira é uma jovem comum, que ama muito sua família. Feliz e cheia de boas expectativas, ela vive com simplicidade em Presidente Getúlio/SC. Quando uma tragédia atinge a cidade, Samira descobre o passado misterioso de sua falecida mãe. Afastada de seus irmãos, ela conhece o legado que lhe foi deixado no reino da Sécia. O que poderia ser um conto de fadas, incluindo um charmoso príncipe, se revela um intenso sofrimento. Forçada a assumir responsabilidades até então desconhecidas, Samira terá de lutar pelo direito de voltar ao Brasil e ao seu lar de origem. Haveria espaço, nesse caminho difícil, para viver um grande amor?
 





A Bastarda - Um livro dedicado para todas as pessoas que já passaram por um desastre natural

Sobre o que se trata a história:


A história é narrada em primeira pessoa pela protagonista e se inicia na idílica cidade de Presidente Getúlio, Santa Catarina. Samira vive uma vida modesta, mas feliz, rodeada de amor e apoio familiar, que precisará enfrentar inúmeros desafios para encontrar o seu verdadeiro lugar no mundo.

"Amar não é erradom irmão. Errado é não ter tempo suficiente para amar mais."


Sobre o enredo:

Antes de falar do enredo em si, é importante destacar alguns pontos: a obra é uma ficção juvenil, com ar de contos de fadas e uma protagonista realmente jovem e imatura. Como seguimos sua narrativa, muitas vezes somos levados pelos seus devaneios: em um segundo Samira está pensando em um garoto bonito e na linha seguinte, está discutindo fatos sociais e culturais. Apesar de causar certa “estranheza” durante a leitura, a autora reforça a mente de uma adolescente como realmente é: bagunçada, sem pé nem cabeça e com mil assuntos rolando ao mesmo tempo.


"Temos de viver sempre procurando o melhor para o próximo , sem dúvidas, mas do que adianta fazer isso quando você não é feliz?"




O que eu achei do enredo:

É uma ficção, levando o leitor do ponto A ao ponto B de forma abrupta. Porém, esse não é o foco da trama. É a jornada do herói que se destaca. Samira é a única mulher de uma grande família protetora e brincalhona, que foi construída em cima de sentimentos. Seu pai, irmãos e primos são pessoas altruístas e gentis. A protagonista não vive uma vida perfeita, mas tem tudo o que pode desejar para ser feliz.

Porém, em um dia como qualquer outro, ela se vê em outro país, despojada de tudo e todos, imersa em uma cultura completamente diferente e tendo que seguir regras desconhecidas. Como que alguém tão jovem, imatura e sozinha pode lidar com obstáculos e revelações que possuem a capacidade de alterar a vida de milhares?!

"A única coisa que quero é sua promessa de que vai viver sem olhar para trás. O que passou, você não pode mais viver, e o que não pode mais viver, e o que está por vir, você ainda não sabe..."

Conclusão:


A proposta do livro é muito interessante, pois a autora retratou toda trajetória da protagonista de forma a oferecer como uma lição a vida de Samira. A obra cumpre seu papel: Um conto de fadas com muitos empecilhos e algumas reflexões!

Para ser princesa não precisa ter uma coroa, ou usar um sapato de cristal ou mesmo ter um príncipe encantado em alguns momentos.. O que você vão aprender com esse enredo, é que a história de Samira, vai além do clichê básico e que apesar de ser voltado para um público mais jovem, não impede de ser apreciado por pessoas de qualquer idade! 

Um romance leve, com alguns ocorridos melancólicos que mexe conosco em alguns pontos do enredo, mas que ao mesmo tempo tem sua magia e encanta!

Espero que possam conhecer mais esse enredo nacional e se encantar! 


Sobre a autora:

Vanessa tem outras obras publicadas na Amazon, que espero que possam cohecer, são elas: O Treinador do Meu SobrinhoMomento CertoO Sabor do Amor - Todos em formato E-book que pode ser lido no seu e-reader ou em seu celular, usando o aplicativo Kindle e o melhor, para quem tem assinatura do Kindle Unlimet é só baixar e degustar!




Ficha Técnica:

Título: A Bastarta
Autor (a): Vanessa Gramkow
Tradução: Livro Nacional 
Editora: Independente
Páginas: 254
Ano: 2021
Gênero: Romance/ Fantasia / Leteratura Nacional
Onde Comprar: Amazon



Leia Resenha de outros nacionais clicando aqui!


Nenhum comentário

Obrigada pela sua visita, volte sempre!