Resenha: Em águas profundas - F.T. Lukens


Sinopse: Reis, piratas e seres mágicos em um mundo de aventuras Tal é um jovem príncipe que viveu nas terras do reino de sua família. Ao longo dos anos, ele passou por um rigoroso treinamento para aprender a controlar a própria magia. Agora, aos 16, ele tem a oportunidade de realizar uma viagem ao lado do irmão mais velho, para explorar o reino e navegar por águas misteriosas, antes de assumir funções políticas oficiais. E a aventura começa quando ele é encarregado de vigiar um misterioso prisioneiro encontrado num barco abandonado. Tal se distrai com a forte conexão que logo estabelece com Athlen, que aproveita para fugir e desaparece em mar aberto. Ainda sem conseguir processar aqueles breves momentos, ele é sequestrado por piratas e mantido como refém para que revele seus poderes: algo que pode fazer explodir uma guerra e destruir toda a sua família. Uma narrativa repleta de magia, piratas, conflitos e intrigas reais! Em águas profundas despertará sua paixão por fantasia e personagens carismáticos com um romance como a espuma do mar. “Em águas profundas traz uma história deliciosa que mistura fantasia e romance de época. Comece pela aventura fantástica e seja fisgado pela paixão entre um príncipe e um pirata! Absolutamente divertido, do início ao fim.” – MACKENZIE LEE, autora best-seller de O guia do cavalheiro para o vício e a virtude.



“Em águas profundas” é uma fantasia com direito a todos os elementos que transformam uma história em algo inesquecível. 


O enredo nos apresenta uma fantasia com direito a todos os elementos que transformam uma história em algo inesquecível. Tal é o mais novo dos príncipes e está fazendo uma viagem que é como um rito de passagem para a família real. Acompanhado pelo irmão mais velho, Tally vai se aventurar em mares e terras.




Para Tally essa é uma jornada de autodescobrimento, pois é a primeira vez que saí do palácio. E não apenas isso, suas habilidades mágicas são um grande segredo (apenas sua família sabe) e isso pode ter repercussões políticas que podem colocar seu povo e família em risco.

Mas “Em águas profundas” não é um livro apenas sobre reinado. É sobre um jovem que vai descobrir sobre o primeiro amor, sobre se responsabilizar sobre os seus atos e começar a aprender que ser um príncipe demanda mais do que imagina.

O núcleo familiar de Tally é absolutamente maravilhoso. É uma família unida, que defende um ao outro e que está disposta a tudo para manter todos em segurança. É o tipo de interação que arranca um grande sorriso do leitor, porque eles estão sempre se provocando, brincando um com o outro, ou seja, sendo uma família amorosa e incentivadora.

E claro, temos que mencionar o misterioso Athlen. Ele é um jovem tão fofo e tem algo de tão inocente nele que imediatamente ficamos atraídos pelo seu carisma, o que torna muito fácil se apaixonar por ele. A grande sacada do autor é que ele constrói o enredo com calma e paciência. Nada é feito de forma apressada e dessa forma, conseguimos nos conectar com cada um dos personagens apresentados na obra.



Ao final temos um misto de sentimentos que nos atinge e transbordam às páginas!Nos pegamos torcendo muito para que determinadas coisas ocorram!
Vale a pena conferir.

Ficha Técnica:

Título: Em águas profundas
Autor (a): F.T. Lukens
Tradução: Sarah Bento Pereira
Editora: Editora Faro
Páginas: 240
Ano: 2022 
Gênero: Ação / Aventura / Literatura / GLS / LGBT / Fantasia / Jovem Adulto / Romance
Onde Comprar: Amazon



Leia Resenha de outros livros da Editora Faro




Nenhum comentário

Obrigada pela sua visita, volte sempre!