Páginas: 144
Ano: 2018
Gênero: Ficção / Fantasia / Literatura Brasileira / Terror
*Recebido em Parceria com a Editora
Sinopse - As vozes... Elas estão vindo do mar! Pelas águas desconhecidas, algo nunca dorme. Emergindo das profundezas, as vozes sedutoras atraem todos aqueles que cruzam seus caminhos, de forma cruel e sem piedade. Quando o terror e a fantasia se misturam com a realidade, somente as histórias passadas de geração em geração são capazes de contar o que realmente aconteceu. Os contos desta antologia reúnem as mais belas e mortais histórias sobre almas arrastadas para o fundo dos mares. Com a delicadeza de uma flor e a brutalidade de um demônio, as sereias encantam homens e mulheres com suas melodias amaldiçoadas. E, pode ter certeza, você não vai querer ouvir essa CANÇÃO DAS PROFUNDEZAS.

Com prefácio + 13 contos, "Canção das Profundezas" irá encantar os leitores com histórias sobre as sereias, criaturas míticas que rondam o nosso imaginário.
1. O canto da lua - Murilo Pavan - narrado em primeira pessoa, conta a história da origem das sereias através de Etérea, a filha de Eva e Adão.
2. Essência Perversa - Ana S. Varella - narrado em terceira pessoa, conta a história de Samuel, um homem que recebe um pacote com uma carta e uma concha de um velho amigo e depois disso, desenvolve uma obsessão.
3. A escolha de Brianna - Nuccia De Cicco - narrado em terceira pessoa, conta a história de Brianna, uma jovem que perdeu a audição e com isso o brilho em sua vida. Desolada com a situação e sem esperanças, a protagonista acredita ter encontrado uma nova chance ao ouvir uma música misteriosa...
4. A cidade submersa - Rafael Danesin - narrado em primeira pessoa, conta a história do arqueólogo John Sparks que tem em mãos o Diário de Bordo do Submarino USS Challenger e através desse diário, faz uma descoberta inacreditável.
5. Uma paixão traiçoeira - Diogo Cavalli - narrado em terceira pessoa, o conto se passa no reino submerso de Absidia, onde Andrômeda, uma princesa rancorosa tenta evitar seu casamento com Manticora, o tritão. O problema é que seu plano de fuga pode colocar todo o reino em risco...
6. O Reino - Anya P. - narrado em terceira pessoa, conta a história de Lorde Gael, o herdeiro do reino e de Leira, seu grande amor. O problema é que uma maldição pode colocar tudo a perder...
7. O lago negro - Lucas França - narrado em terceira pessoa, a história se passa em Gramado e fala de Giovani, um homem de meia idade que perde sua companheira Elisa, que morre repentinamente no lago da cidade. Depois disso, Giovani se foca em uma missão: organizar um grande evento na cidade. Qual será o propósito?
8. A pedra depois da curva - Simone Freire - narrado em terceira pessoa, conta a história de Minali, uma sereia que lançou uma maldição na cidade e Oliver, filho mais velho da família Thyers. Oliver irá descobrir que sua família não é exatamente o que ele pensou que fosse.
9. O lago dos esquecidos - Amanda Kassis Dias - narrado em terceira pessoa, se passa na Vila das Espadas. O Rei Audric oferece uma recompensa para aquele que for capaz de entrar na floresta e entrar no Grande Lago para recuperar um item muito valioso. Agnes, uma jovem artesã, vê na recompensa uma oportunidade e mergulha na aventura.
10. Uma vez a cada luz azul - Mayra Pamplona - narrado em primeira pessoa, conta a história de uma sereia originária do Japão e sua luta contra o demônio Youkai.
11. O continente das sereias - Meg Mendes - narrado em terceira pessoa conta a história de Kauã, um homem que está procurando uma civilização.
12. A extinção - Meg Mendes - narrado em terceira pessoa, conta a história da Rainha Sophia e a busca de vingança contra os seres humanos.
13. O poema à morte da sereia - Rodrigo Ortiz Vinholo - narrado em terceira pessoa, conta a história do Poeta e uma serei que foi encontrada morta na cidade.
Cada história tem suas particularidades e prendem a atenção do leitor do início ao fim.
Cada história tem suas particularidades e prendem a atenção do leitor do início ao fim.
Oi. Você fez um resumo interessante do livro, eu amo sereis e contos, então talvez seja o livro adequado para mim.
ResponderExcluirQue bom que gostou. Tentei passar uma ideia sobre cada conto, mas sem entregar as surpresas.
ExcluirBeijos
Olá, não conhecia a obra, gosto do gênero então seria interessante conhecer melhor a obra!
ResponderExcluirOi Michelle, tudo bem com você?
ExcluirEu acho muito interessante ler contos quando não conheço os autores, pois assim tenho uma ideia sobre a sua escrita. Espero que leia o livro e venha nos contar o que achou.
Beijos
bacana a ideia do post, como uma pessoa que não conhece a obra, ler seu resumo breve sobre cada conto ajuda a ter ideia da proposta da obra e me deixou bem curiosa, certeza que eu leria, adoro fantasias com toque de terror.
ResponderExcluirQue bom que gostou. Era exatamente o meu objetivo com essa resenha: fazer uma breve apresentação de cada conto.
ExcluirBeijos